Producción y tuberías de petróleo

Preparada para a Energia

Preparação e proteção contra corrosão de oleodutos

As tubulações de óleo e gás devem ser limpas, revestidas para proteção contra corrosão e depois preparadas para o revestimento final.

A Wheelabrator fornece soluções com diâmetros interno e externo para a limpeza e a preparação de tubulações para empresas de energia e seus fornecedores em todo o mundo.

 

As máquinas Wheelabrator com Roletes Inclinados são projetadas especificamente para o tratamento das superfícies externas de produtos tubulares como canos, hastes, barras e tanques cilíndricos. Em geral, elas são utilizadas para remoção de ferrugem, limpeza geral do aço, gravação, perfilagem e shotpeening.

Shotpeening de roscas

As empresas petrolíferas precisam martelar as roscas internas e externas dos tubos de perfuração utilizados na produção de petróleo.

Shotpeening de hastes de bombeio

As hastes de bombeio são um dos componentes mais importantes de um poço de petróleo, pois conectam o cavalo mecânico na superfície do poço a uma bomba de fundo. As hastes de aço são conectadas por uniões rosqueadas para formar sequências de aproximadamente 1,5 quilômetros de comprimento. O processo de shotpeening alivia a tensão residual acumulada nas hastes de bombeio resultante do uso no fundo do poço, proporcionando um nível maior de resistência e durabilidade. O shotpeening também ajuda a evitar a corrosão das hastes de bombeio dentro do poço de petróleo, ao comprimir a camada exterior destas hastes. O plano de ancoragem proporcionado pelo shotpeening também facilita a junção de um inibidor de corrosão. O papel do inibidor é evitar a corrosão durante a armazenagem e o uso diário.

Para obter mais informações e discutir a sua necessidade específica, entre em contato.